Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Publicidade Comportamental




Como manter a sedução de um produto lançado há 158 anos com, basicamente, as mesmas características?
Quando uma novidade é lançada no mercado, como um novo celular com mais “trocentas” funcionalidades, a simples demonstração e descrição de suas novas funções já são mais que o bastante para atrair novos consumidores ávidos por novidades. Agora, imagine um produto que já existe há 158 anos no mercado . Estou me referindo à calça jeans LEVI'S, que quando foi lançada certamente foi uma grande novidade para os garimpeiros californianos que as usavam como um macacão de tecido azul fortíssimo, prático, durável e com bolsos imensos pra guardar as pepitas de ouro. Hoje em dia, duvido que alguém as compre por esse mesmo motivo. Mas como esse comoditizado jeans consegue se manter até hoje como um ícone da moda, sendo desejado por consumidores de todas as faixas? Resposta: PUBLICIDADE COMPORTAMENTAL.
É só dar uma olhada nesse comercial, onde a calça aparece, espertamente, como coadjuvante numa situação descolada, pegando carona no perfil do seu público. É dessa forma que a propaganda comportamental consegue mexer com o imaginário do seu público, incitando-o a desejar tal comportamento aventureiro e cheio de emoções.

Nenhum comentário: