Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009

Estratégia Planejada




Confesso que na primeira vez que assisti o novo comercial da Havaianas ,em que uma vovozinha falava a palavra “SEXO”, toda saliente, levei um susto. Claro, ninguém esperaria que essa palavra tão ousada pulasse da boca de tão doce velhinha.
Supostamente tirada do ar há poucos dias por causa de reclamações dos mais puritanos, foi substituída por outro comercial, onde a mesma doce velhinha explica que o comercial foi interrompido em respeito às mais variadas opiniões dos consumidores, e quem quiser, pode conferir o “polêmico” comercial na internet, incluindo o site da marca.
Ao contrário do que alguns podem interpretar, o filme não foi tirado do ar através de ação do CONAR, e sim por decisão da própria Havaianas.
Na minha opinião, essa ação foi totalmente planejada. Nada como um comercial que invariavelmente causaria polêmica, já com uma resposta pré-gravada para inflamar ainda mais a discursão.
Ação planejada ou não, o importante é que os objetivos da campanha foram alcançados. Em qualquer grupinho, sempre tem alguém que fala: “Vocês viram que aquele comercial da Havaianas teve que sair do ar? “ Pronto, está todo mundo com a Havaianas na boca!

Nenhum comentário: