Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As Donas do Mundo






Não sei se vocês já observaram a quantidade de comercias na TV que têm a logomarca da Unilever como marca d’água no canto superior direito da tela. Entre as que me vêm na cabeça no momento: Maionese Hellmann’s, produtos Dove, Seda, Omo, Rexona, Ades, Arisco, Knorr, Kibon, Comfort, Lux, Axe, Ala...
Até brinco às vezes que se a Unilever me pagasse, tatuaria o seu giganteso U no meu corpo. Com a missão de levar vitalidade para o dia-a-dia e atender as necessidades diárias de nutrição, higiene e cuidados pessoais, a Unilever se tornou uma das empresas mais bem sucedidas do mundo.
Dividindo a outra metade do mundo está a Procter&Gamble que fabrica desde as fraldas que cobriam nossos pequenos e mimosos traseiros até os absorventes e gillettes que infelizmente temos que usar na fase adulta. Fundada em 1837 por William Procter, um fabricante de velas, e James Gamble, que fazia sabão, a P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo e tem cerca de 300 marcas: Hipoglos, Pantene, Gillette Prestobarba, Ela, Tampax, Always, Wella, Koleston, Duracell, Pampers, Pringles, Ariel, Vick....e até a imortal Seiva de Alfazema.
Diante de tanta tradição e sucesso, podemos ficar tranqüilos na hora de escolher um bom produto nas prateleiras dos supermercados, porque, com certeza, boas opções não vão faltar.

Nenhum comentário: